quinta-feira, 20 de setembro de 2007

DEPOIMENTO DE LEITURA E ESCRITA

Depoimento de leitura e escrita: por Claudia.

Meus pais mal sabem escrever, então já pode imaginar que livros, revistas e jornais não existiram na minha infância. No ginásio bem que a professora de português tentou, mas não deu certo, aliás “O caso da borboleta Atíria” foi um fracasso, eu peguei trauma de leitura e não passei nem do primeiro capítulo.
O primeiro livro que consegui ler foi Poliana na 7ª série e o próximo foi Capitães da areia já no terceiro colegial.
Depois que me formei e comecei a lecionar tinha que ler, claro que assuntos relacionados a minha disciplina, mas mesmo assim não gostava, como eu saia pouco e muitas amigas liam principalmente Júlia e Sabrina comecei a ler também e gostei.Daí em diante nas minhas férias eu engolia romances, até hoje quando encontro um bom livro e encontro sempre eu fico doida querendo ler logo. Mas ainda não gosto de livros que “tenho” que ler. Eu gosto mesmo é de me emocionar com o livro, com ele eu choro, rio, penso, me assusto, com ele eu esqueço de quem eu sou e sou o que ele quiser. E Escrever? De jeito nenhum.

Nenhum comentário: